Cultura das abóboras norte-americanas
Chegamos ao tão famoso outono americano. A foto ao lado foi tirada em outubro de 2022, durante uma visita muito divertida a uma fazenda de abóboras, conhecidas como "pumpkin patches" em inglês. Essas fazendas são populares por aqui durante os meses de setembro e outubro. São fazendas interativas, onde você pode escolher suas abóboras diretamente na plantação (comumente vendidas por tamanho). Esses eventos também contam com outras atrações, como barracas de comida típica de outono, labirintos no milharal, brinquedos para crianças e atrações de terror com temática de Halloween. Além disso, as fazendas oferecem outras frutas e verduras da estação à venda em suas barracas.
Numa dessas visitas a um pumpkin patch, me deparei com uma quantidade imensa de diferentes tipos de abóboras e abobrinhas. No Brasil, eu consumia muita abóbora cabotiá, mas minha avó também cultivava outras variedades na sua horta. Por aqui, a grande diferença é que os diferentes tipos de abóboras são usados de formas variadas na culinária americana — da porcentagem de americanos que cozinham. Existem abóboras para bolos e pães, para grelhar, para sopas ou cremes, e para decoração.
É isso mesmo que você leu: abóboras para decoração. Essas pequenas, como as da foto, não cresceram conforme deveriam ou são simplesmente diferentes, então são vendidas a preço baixo para decoração durante o outono-inverno. Também existem as abóboras grandes, vendidas nessas mesmas fazendas, com a finalidade de serem cortadas com caras ou caretas assustadoras e divertidas para o Halloween. Essa atividade é conhecida como "pumpkin carving".Você corta o topo da abóbora, retira todo o miolo, desenha o que quiser na parte externa e depois corta com uma faca — é uma atividade que demanda tempo e delicadeza, definitivamente mais difícil do que parece. O problema é que toda a parte interna do vegetal acaba no lixo, e na maioria das vezes nem sequer no lixo orgânico, que é compostável. Poucas pessoas reutilizam o que foi retirado do interior para cozinhar. Alguns veículos de notícia reportaram que mais de 900 mil quilos de abóbora são desperdiçados por ano, somente nos Estados Unidos, representando mais de 85% da produção do país. É muito alimento sendo jogado fora.
Aqui em casa resolvemos assar as sementes, além de ser simples de fazer é gostoso. Você só precisa lavar e secar as sementes, temperar à gosto e assar. Eu usei bastante lemon pepper e páprica, além de um pouco de canela e sal. As abóboras pequenas que comprei foram assadas e viraram purê, que depois viraram pão e bolo! Eu também tenho feito muito sopa cremosa de abóbora e batata doce nesse inverno.
Comments
Post a Comment