Estados Unidos

A partir de agora, vou escrever sobre experiências diferentes das anteriores relatadas aqui no blog.

No laboratório da UFPel, eu cozinhei, criei e recriei enquanto compartilhava detalhes sobre os países e suas culinárias. Agora, fora da universidade, vou compartilhar a experiência mais louca da minha vida: mudei de país. Sair do Brasil e agora? Comer em outro país pode ser um desafio. Culturas diferentes e formas de alimentação distintas podem causar sintomas físicos e psicológicos – que saudade de um pão francês fresco!

Considero que minha adaptação à alimentação aqui foi tranquila e rápida, porém existem alguns costumes que são opostos aos do Brasil e é necessário muita flexibilidade para se adaptar a eles.

Por exemplo, o almoço não é considerado a refeição principal do dia, e sim a janta. Por isso, raramente as pessoas se sentam para almoçar juntas. Da mesma forma, não existem almoços ou "churrascos" de final de semana com família ou amigos; quando te convidam para um "barbecue", vai ser às 5 da tarde e a única coisa sendo grelhada são cachorros-quentes de salsicha. Também não se consome muita comida ao meio-dia, mas sim sanduíches, cereais, bolachas ou qualquer outro lanche.

Morar do outro lado do mundo é um desafio diferente todos os dias. Mas comer fora do Brasil também traz muita diversidade e oportunidades de experimentar culinárias e ingredientes que jamais imaginava.



Comments