Intuição
Intuição é definida como: "uma forma de conhecimento direta, clara e imediata, capaz de investigar objetos pertencentes ao âmbito intelectual, a uma dimensão metafísica ou à realidade concreta". Estudar os alimentos na visão da gastronomia faz com que se desenvolva a intuição culinária, uma intuição que transforma os alimentos em deliciosas refeições.
Na gastronomia, a intuição é desenvolvida de tal forma que todo e qualquer ingrediente pode se transformar em um prato. Além disso, é fundamental entender que diferentes partes dos alimentos são comestíveis e não devem ser consideradas lixo. Na nutrição e culinária, compreender que cada parte de um legume ou fruta pode ser preparada de forma a utilizar toda a sua nutrição reduz o desperdício e, efetivamente, diminui custos. Os legumes podem ser preparados de tantas maneiras; se uma forma não for agradável ao seu paladar, ainda é possível tentar outras. Utilizar todas as partes dos alimentos, como cascas e talos, é uma prática valiosa. Inúmeras receitas deliciosas de farofas podem ser criadas a partir desses ingredientes. As cascas podem ser usadas para cozinhar caldos, que podem ser congelados e utilizados no lugar de caldos prontos. Além de tudo, isso melhora a qualidade da alimentação.
Comprar frutas e legumes que aparentemente estão "ruins" também é um começo para mudar um sistema que diariamente coloca toneladas de comida no lixo.
Desenvolva sua intuição. Leia livros, pesquise receitas, veja vídeos. A culinária pode mudar sua vida.
Comments
Post a Comment