Espanhe-se

Chegamos ao país espanhol conhecido internacionalmente por sua paella, sua culinária com características mediterrâneas e seus vinhos. Nacionalmente, é dividido por uma cozinha muito regionalizada, apesar de alguns ingredientes em comum, como o azeite de oliva, o açafrão e o vinho. Técnicas culinárias como o sofrito também são espanholas: tomate, pimentões, cebola, alho, páprica e azeite. 

Para apresentar a Espanha, nada melhor do que falar sobre uma grande chef espanhola: Elena Arzak. Aprendeu a cozinhar ainda muito pequena, com sua avó no restaurante da família, onde costumava passar algumas horas depois da escola. Restaurante esse, que posteriormente foi herdado por seu pai, o chef Juan Mari. Com 18 anos, viajou pela Europa trabalhando e estudando gastronomia. Atualmente é reconhecida mundialmente, o restaurante que ela chefia, juntamente com seu pai, tem 3 estrelas Michelin. Em 2012, foi considerada a melhor chef mulher do mundo. 
Para Elena, os ingredientes que não podem faltar são: azeite de oliva, ovos, alho e vegetais. Ela preza por ingredientes com alta qualidade e sempre frescos. Também acredita que seus sabores e características não devem ser modificadas. Adora a textura e o sabor de lula fresca; ama usar licores nas suas sobremesas. Com toda sua criatividade e amor pela cozinha, o resturante Azrak é conhecido na Espanha por ser um restaurante familiar, uma vez que pai, mãe e filha trabalham juntos. 

Comments